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Camaçarí / BA - 25 de Novembro de 2024
Publicado em 19/02/2024 17h16

Cadastro de estudantes para transporte universitário inicia terça (20)

A Prefeitura de Camaçari, através da Secretaria dos Serviços Públicos (Sesp), inicia nesta terça-feira (20/2)
Por: TV Revista/ ASCOM

A Prefeitura de Camaçari, através da Secretaria dos Serviços Públicos (Sesp), inicia nesta terça-feira (20/2) o cadastramento dos estudantes ingressantes no Programa de Transporte Social, Técnico e Universitário (TSTU) para o período letivo de 2024.1. O procedimento, de responsabilidade da Coordenadoria de Transporte Universitário (CTU), segue até 25 de março e será realizado exclusivamente via web.

 

Dentro do período estabelecido, o público interessado deverá acessar o banner, vinculado ao site oficial da prefeitura, com o link específico, e anexar documentos, como RG, CPF, título de eleitor e comprovante de residência em nome do ingressante, ou dos responsáveis de acordo com a filiação.

 

Aos interessados em usufruir do serviço ainda são exigidos o preenchimento da ficha cadastral disponibilizada on-line; foto de rosto em formato 3x4; comprovante de matrícula, devidamente carimbado e assinado pela instituição, ou com assinatura eletrônica. Caso o aluno seja bolsista, o comprovante de bolsa de estudos também deverá ser anexado no processo de seleção.

 

Vale ressaltar que, conforme determinado no Edital de Convocação publicado no Diário Oficial do Município (DOM), edição nº 2.297/2023, as informações prestadas, bem como a veracidade ou autenticidade da documentação comprobatória apresentada no processo de cadastramento, são de inteira responsabilidade do beneficiário, sujeitando-o a eventual responsabilidade civil e criminal, nos termos da legislação pátria.

 

O documento também estabelece que, no caso de alguma faculdade efetuar o vestibular e disponibilizar a lista de aprovados após 25 de março de 2024, esses alunos só poderão ingressar no programa, a partir do semestre subsequente e, se dentro dos critérios exigidos pelo edital.

 

A Sesp, após a análise da documentação dos alunos que fizeram o cadastramento, disponibilizará, através do portal do aluno, a informação acerca da aprovação ou não do cadastro. As disponibilidades de vagas serão conforme o limite de cada roteiro. O calendário de funcionamento dos roteiros no primeiro semestre de 2024.1 será de 19 de fevereiro a 12 de julho.

 

A Sesp também informa que os 59 roteiros, distribuídos entre a sede e a costa, retomam às atividades nesta segunda (19), atendendo estudantes que realizaram o recadastramento dentro do prazo determinado, e que voltaram às aulas a partir desta data. Outros roteiros voltarão a cumprir os horários de circulação, à medida que as instituições retomem às aulas.

 

Para outras informações, os estudantes podem acessar o referido edital neste link. Eventuais dúvidas podem ser sanadas diretamente na CTU, situada na sede da pasta, localizada no Loteamento Espaço Alfa, Avenida Jorge Amado s/n, Jardim Limoeiro, ou através dos números (71) 3622-7718, 3622-7716 ou 3622-7711.

 

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