Foto: Reprodução
O diretor de Segurança Urbana e Prevenção à Violência de Salvador, Maurício Lima, afirmou que o balanço da Guarda Municipal é de uma festa tranquila, com poucas ocorrências fora da normalidade esperada para o período. A declaração foi feita em entrevista para o Salvador Carnaval do Brasil, projeto do Grupo Metropole em conjunto com a produtora Macaco Gordo.
"O que estamos vendo é exatamente isso, uma festa tranquila onde todos estão curtindo e pouquíssimas ocorrências que fogem da normalidade do nosso Carnaval. Estamos com uma equipe grande fornecendo segurança em várias funções, desde o trânsito até o embarque e desembarque nas estações de metrô e patrulhamento preventivo", ressaltou Maurício, ao apontar que o entendimento também é compartilhado com o Governo do Estado.
Durante a entrevista, o diretor também explicou como foi a atuação da Guarda Municipal durante o apagão que atingiu a Barra na sexta-feira (19), após serpetinas terem sido lançadas na rede elétrica.
"Foi um momento bastante atípico do carnaval. Este é o meu oitavo carnaval como diretor da guarda civil e nunca tinha visto uma situação desse tipo com apagão dentro do circuito do carnaval. Isso traz um pouco de instabilidade para a operação, mas ela foi rapidamente contornada pelas equipes da guarda. Destinamos todas as equipes da Barra para cobrir esse local que estava um pouco mais inseguro", explicou.