Para fazer a apresentação da Associação Municipal dos Analistas do Controle Interno de Camaçari (Amacic), representantes da entidade estiveram reunidos com o prefeito Elinaldo Araújo, na sala de reuniões da Secretaria de Governo (Segov), nesta terça-feira (5/12). Na oportunidade, o grupo apresentou ainda algumas solicitações, que em tempo, tiveram encaminhamentos diretos realizados pelo gestor municipal.
Entre as pautas tratadas com o prefeito Elinaldo destaque para o novo espaço físico para o controle interno da Secretaria da Saúde (Sesau), a regulamentação do home office, o regimento interno e a questão dos servidores que estão em trâmite judicial. Foram dados encaminhamentos para todas as demandas e sobre o último assunto, o gestor municipal falou sobre o seu desejo, através de uma ligação para a Procuradoria-Geral do Município (PGM), "queria que vocês ouvissem o pleito, e minha vontade é de deixar esse legado, quero buscar um caminho legal para resolver isso", disse ao agendar uma reunião para a próxima semana para tratar sobre o assunto.
A vice-presidente da Amacic, Aline Mossette, falou sobre a entidade. "O grupo reúne analistas de controle, que é o quadro efetivo de carreira, e tem a finalidade não apenas de contribuir de forma técnica através da análise de processos, mas também de propor possibilidades de governança, de estudos técnicos, de ser uma associação que venha a contribuir para a formação de controle, até, talvez, servindo como exemplo", afirmou.
Dentro dos atendimentos das demandas, o prefeito convocou o secretário da Administração, André Anilton, para participar da reunião e tratar de alguns dos assuntos. Ainda durante o dia, o prefeito Elinaldo Araújo esteve reunido com a imprensa local, quando agradeceu pelo apoio durante o ano, parceria e compromisso com a responsabilidade de divulgar a verdade, com todo cuidado na apuração e a necessária imparcialidade.
Foto: Jean Victor/Tiago Pacheco