Quatro policiais militares estão sendo investigados por suspeita de envolvimento na morte de um homem, em abril de 2019, na cidade de Brumado, no sudoeste da Bahia. Um major, um cabo e quatro soldados da PM teriam criado um perfil falso nas redes sociais para atrair Uanderson Novaes Ventura para um encontro romântico.
Durante operação realizada pela Secretaria de Segurança Pública da Bahia (SSP-BA) nesta quarta-feira (25/10) nas cidades de Vitória da Conquista, Brumado e Santo Antônio de Jesus, no recôncavo da Bahia, 28 armas de fogo e uma granada foram encontradas na casa dos oficiais. Somente na casa de um dos agentes analisados na operação “Falso Perfil”, foram encontrados 14 revólveres, quatro pistolas, 4 carabinas, uma espingarda, uma granada, 128 munições de diferentes calibres, um notebook e alguns documentos.
Ao todo, sete smartphones, 251 munições, 28 armas de fogo, notebook e documentos foram apreendidos e levados para perícia, em Salvador, no qual serão analisados para saber se tem alguma relação com o crime.