Foto: Reprodução/TV Globo
Dois helicópteros das polícias Civil e Militar foram atingidos por tiros, na manhã desta segunda-feira (9), e tiveram que fazer pousos de emergência, durante uma megaoperação conjunta das forças de segurança do Rio de Janeiro.
“As polícias seguem rígidamente o protocolo técnico. Então, qualquer avaria nas aeronaves, é feito um pouso de segurança para avaliação. As duas atingidas na Vila Cruzeiro, não houve feridos e elas podem inclusive voltar a operar. Estão sendo avaliadas neste momento”, explicou o secretário da Polícia Civil, José Renato Torres.
Mil agentes foram mobilizados para tentar prender os principais chefes de facções no Complexo da Maré, Vila Cruzeiro e Cidade de Deus, em resposta à morte dos três médicos na Barra da Tijuca (RJ), na última passada. A megaoperação deve cumprir pelo menos 100 mandados de prisão.
Entre os alvos, estão Wilton Carlos Rabelho Quintanilha, o Abelha, e Edgar Alves de Andrade, o Doca, investigados por darem ordem de execução dos quatro criminosos que mataram os ortopedistas. Os corpos dos traficantes foram encontrados na madrugada da última sexta-feira (6).