Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil
O programa federal Voa Brasil, que prevê a diminuição considerável de preços de passagens aéreas, deve passar por uma ampliação e começar a incluir estudantes do Programa Universidade para Todos (Prouni), de acordo com o ministro de Portos e Aeroportos, Silvio Costa Filho. Inicialmente, o plano visava beneficiar apenas aposentados e pensionistas.
Criado em 2004, o Prouni é um programa do Ministério da Educação que concede bolsas de estudo, integrais e parciais, em cursos de graduação em instituições de ensino superior privadas.
"Estamos vendo se é possível acrescentar alunos do Prouni que muitas vezes querem fazer um concurso público em outros Estados e não têm como pagar", afirmou Costa Filho, nesta terça-feira (26), em conversas com jornalistas.
O ministro também afirmou que é analisada a possibilidade de criar uma versão internacional do Voa Brasil, voltada para alunos de escolas públicas que desejam estudar no exterior. "Estamos trabalhando isso também com as companhias”, disse o chefe da pasta.