Publicidade
Camaçarí / BA - 24 de Novembro de 2024
Publicado em 29/08/2023 22h09

Cerca de 300 atendimentos são realizados em Machadinho durante o Cras na Comunidade

Cerca de 300 atendimentos foram realizados nesta terça-feira (29/8), durante a ação Cras na Comunidade, no bairro Machadinho.
Por: TV Revista/ ASCOM

Cerca de 300 atendimentos foram realizados nesta terça-feira (29/8), durante a ação Cras na Comunidade, no bairro Machadinho. A iniciativa foi promovida pela Prefeitura de Camaçari, através da Secretaria do Desenvolvimento Social e Cidadania (Sedes).

Na oportunidade, os moradores da localidade tiveram acesso aos variados serviços da Proteção Social Básica (PSB), que são ofertados pela Sedes, a exemplo dos atendimentos jurídicos do Centro de Assistência Judiciária e Cidadania (Cajuc), atualização do Cadastro Único (CadÚnico), orientação sobre o funcionamento do Centro de Referência de Assistência Social (Cras), além da distribuição de absorventes íntimos, por meio do Programas de Combate à Pobreza Menstrual.

A titular da pasta, Reni Oliveira, acompanhou a atividade. "Essa é mais uma edição do projeto, que estamos acompanhando e observando que a comunidade compareceu e foi atendida. Ficamos felizes porque, mais uma vez, o objetivo da ação foi atingido", disse.

Moradora da localidade há 10 anos, Dulcilene dos Santos, procurou atendimento para fazer o RG Social. "Para mim foi muito bom, porque eu não estava com condições para fazer a identidade nova. Estou sem trabalhar e essa ação aqui, vai me ajudar bastante", afirmou.

A dona de casa, Isaura Silva, buscou a equipe técnica do Centro de Referência de Assistência Social e passou pela triagem para receber o vale social. "Essa ação ajudou muito a comunidade. Tem gente que não tem como sair daqui, por não ter dinheiro do transporte, ou porque não tem com quem deixar os filhos. O serviço vindo até aqui, com certeza ajuda bastante", falou.

O Cras na Comunidade tem a finalidade de descentralizar os serviços da Proteção Social Básica, e aproximá-los das localidades mais afastadas do Centro, e assim, possibilita a identificação e o atendimento necessário, para aqueles que mais precisam.

Foto: Arquivo

Comente essa notícia