Publicidade
Camaçarí / BA - 24 de Novembro de 2024
Publicado em 18/08/2023 12h28

TCS recebe peça "Aos 50 Quem Me Aguenta?" neste sábado (19)

O Teatro Cidade do Saber (TCS), será palco para a apresentação da peça "Aos 50 Quem Me Aguenta?", neste sábado (19/8), às 19h.
Por: TV Revista/ ASCOM

O Teatro Cidade do Saber (TCS), será palco para a apresentação da peça "Aos 50 Quem Me Aguenta?", neste sábado (19/8), às 19h. Sucesso desde a estreia, em dezembro de 2019, a montagem é estrelada pela atriz Edvana Carvalho, que convoca o público a rir, pensar e se emocionar. O evento tem patrocínio da Prefeitura de Camaçari, através da Secretaria da Cultura (Secult).

Os ingressos custam R$ 40 (inteira) e R$ 20 (meia), podendo ser adquiridos através do Sympla, por meio deste link. Na bilheteria do TCS, as entradas estarão disponíveis para venda nesta sexta-feira (18/8), das 14h às 17h, e sábado, a partir das 14h, até o horário do espetáculo. A classificação indicativa é de 16 anos.

Em cena, Edvana interpreta diversas situações engraçadas, mas que trazem uma reflexão da situação da mulher negra na atualidade, após ultrapassar as barreiras trazidas pelos 50 anos. A maturidade, os aspectos sentimentais e sociais do empoderamento da mulher negra, envelhecimento, relacionamentos, sexo, filhos e sororidade, são temas abordados no espetáculo, que promove uma identificação imediata da plateia, que se diverte com as histórias contadas pela atriz.

Com muita versatilidade, a artista leva para o palco as situações vividas no âmbito pessoal, suas experiências enquanto mulher negra, vivenciando as dores e as delícias da maturidade. A atriz – que também assina o texto do espetáculo – buscou inspiração na estética do Ted Talk, em que conversas curtas são apresentadas de forma bem-humorada.

Com direção assinada por Marcelo Prado, temas como machismo, misoginia, racismo e preconceitos diversos, servem como fonte para quebrar paradigmas e mostrar as novas possibilidades do feminino no contexto contemporâneo. Com uma abordagem crítica e consciente, o espetáculo, além de divertir, convoca o público à reflexão.

Foto: Divulgação

Comente essa notícia