Foto: Lula Marques/ Agência Brasil
Sob pressões do União Brasil e de integrantes do governo, Daniela Carneiro se salvou mais uma vez e vai continuar no cargo de ministra do Turismo. A informação foi dada nesta quinta-feira (6), pelo ministro da Secretaria de Comunicação, Paulo Pimenta.
A expectativa de membros do Palácio do Planalto era de que Daniela Carneiro apresentasse nesta quinta sua carta de renúncia do cargo, após encontro com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT). A informação chegou a ser confirmada por Waguinho, marido de Daniela e prefeito de Belford Roxo (RJ), no entanto, houveram mudanças de planos.
Em entrevista coletiva concedida após a reunião, Paulo Pimenta afirmou considerar "mais adequado" o governo concluir votações importantes previstas na Câmara dos Deputados nesta semana, e só então retomar as discussões sobre eventuais mudanças na Esplanada dos Ministérios. "A ministra permanece à disposição do governo, desempenhando a sua função. E permanecerá nessa função enquanto o presidente entender e assim por diante", declarou o ministro.
Pimenta disse não ter participado da reunião - que além de Lula e Daniela contou com a presença do ministro de Relações Instituicionais, Alexandre Padilha, e Waguinho - mas afirmou que não houve entrega de carta de demissão no encontro.