Três homens, ainda sem identificação, são suspeitos de causar uma grande correria no metrô de Salvador. Segundo testemunhas, os rapazes teriam entrado em um dos trens ameaçando e correndo atrás de um passageiro. O caso aconteceu na manhã deste sábado (20/5), na linha 1, que liga a região de Pirajá até a Lapa.
Entrevistada pelo Aratu On, Selma da Hora, a técnica de enfermagem que presenciou o ocorrido, contou que o pânico foi grande. “Chegou na estação Retiro, eles entraram coagindo, o clima ficou tenso. As pessoas começaram a levantar e correr. Quando um deles levantou a camisa, peguei na mão da minha amiga e começamos a correr.”, afirmou.
Ainda segundo Selma, devido à grande quantidade de pessoas, ela não conseguiu ver se o rapaz teria uma arma de fogo, ou uma arma branca. Enquanto fugiam da situação, Selma detalhou que sua amiga acabou caindo, onde foi pisoteada. A vítima, que trabalha junto a Selma no Instituto Sesi, foi encaminhada ao Hospital Geral do Estado (HGE).
“Edemas na cabeça, escapula, e costela. Um policial da CCR Metrô nos orientou a procurar um hospital e nos trouxe até ele.”, contou.
Por meio de nota, a CCR Metrô Bahia informou que Agentes de Atendimento e Segurança foram acionados para verificar um possível princípio de tumulto, porém, nenhum responsável foi encontrado. “Na ocasião, os Agentes de Atendimento e Segurança prestaram apoio aos clientes, sendo que uma delas precisou ser encaminhada a uma unidade médica.”, detalharam em nota.