Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil
A Câmara dos Deputados instalou, nesta quarta-feira (17), três Comissões Parlamentares de Inquérito (CPIs). Os três colegiados já podem, na prática, dar início aos trabalhos.
A CPI do MST vai apurar ocupações do Movimento dos Trabalhadores Sem Terra. Os membros elegeram o deputado Coronel Zucco (Republicanos-RS) como presidente do colegiado. O ex-ministro do Meio Ambiente Ricardo Salles (PL-SP) ocupará a relatoria.
Depois, foi instalada a CPI que apura a manipulação de resultados em partidas de futebol. O deputado Julio Arcoverde (PP-PI) foi eleito para a presidência, e Felipe Carreras (PSB-PE) será o relator.
No mesmo dia, os deputados instalaram a CPI que investiga as inconsistências no balanço as Americanas. Gustinho Ribeiro (Republicanos-SE) ficará na presidência, e Carlos Chiodini (MDB-SC), na relatoria.
Na semana que vem, reuniões serão convocadas. As CPIs devem ter encontros na terça (23). Cada uma delas terá prazo de 120 dias, prorrogável por até metade do período, para conclusão dos trabalhos.