Flávia Alexandre
A Internacional Travessias Salvador (ITS), responsável pela operação do sistema ferry-boat na capital baiana, recebeu uma notificação para prestar esclarecimentos a respeito das colisões que ocorreram em fevereiro e também nesta quinta-feira (11/5), visando garantir a segurança dos consumidores. O comunicado foi enviado pela Diretoria de Ações de Proteção e Defesa do Consumidor (CODECON), vinculada à Secretaria Municipal de Ordem Pública (SEMOP).
A ITS tem um prazo de 20 dias para responder à notificação. Caso não responda, estará sujeita à autuação com possibilidade de multa, que varia de R$ 900,00 a R$ 9 milhões de reais.
De acordo com o diretor-geral da CODECON, Zilton Netto, a empresa tem a responsabilidade de melhorar o transporte para evitar danos à vida dos cidadãos.
“A CODECON está atenta às notícias sobre as colisões envolvendo os ferry-boats da Internacional Travessias Salvador, que têm colocado em risco a segurança dos cidadãos que utilizam o serviço. Por isso, notificamos a empresa e encaminhamos cópia da notificação para o Ministério Público do Estado da Bahia, solicitando que a ITS apresente esclarecimentos sobre as medidas tomadas para evitar tais incidentes e garantir que a segurança dos consumidores seja preservada”.
A Internacional Travessias Salvador deverá apresentar, também, informações detalhadas sobre a causa das colisões, as providências que estão sendo tomadas para prevenir novos acidentes e os procedimentos adotados para garantir a segurança dos passageiros.
Denúncias sobre irregularidades podem ser realizadas pela população através do telefone 156 ou pelo aplicativo CODECON Mobile, disponível nas plataformas digitais.