Publicidade
Camaçarí / BA - 03 de Dezembro de 2024
Publicado em 28/02/2023 14h53

Prefeito Elinaldo faz balanço e fala de futuro na abertura dos trabalhos legislativos

.
Por: TV Revista/Ascom

Otimista para o trabalho em 2023, o prefeito Elinaldo Araújo participou da Sessão Solene de Abertura dos Trabalhos Legislativos, na Câmara de Vereadores, nesta terça-feira (28/2). Na oportunidade, o gestor municipal apresentou ainda um relatório das ações desenvolvidas pela Prefeitura de Camaçari em 2022 e o planejamento para o futuro do município. A solenidade foi aberta com o hasteamento das bandeiras do Brasil, da Bahia e de Camaçari, ao som da execução do Hino Nacional.

Com o plenário lotado, o chefe do Executivo que foi recebido sob aplausos pelos presentes discursou. "Construir e cuidar! Foram os objetivos vencidos no ano passado e, para 2023, teremos um ano cheio de oportunidades. 2022 foi um ano com muitos desafios e a maioria deles foi vencida com muito trabalho e dedicação, sobretudo, a retomada da vida cotidiana, após um longo período de pandemia, que afetou todas as áreas da sociedade. Camaçari, hoje, está mais bonita, com as 10 praças que a gestão entregou, incluindo a da Matriz, em Vila de Abrantes; e a do Papagaio, em Jauá", afirmou o prefeito Elinaldo ao lembrar da entrega oficial da duplicação do Viaduto do Trabalhado e reafirmar o compromisso com o povo de Camaçari.

A abertura da sessão foi realizada pelo presidente da Câmara de Vereadores, Flávio Matos, que relatou a transformação que o município sofreu e o cuidado da gestão, "que soube ser resiliente e trabalhar dia a dia para mudar, principalmente, com a infraestrutura, a vida de pessoas que não tinha sequer um asfalto na sua porta. Vi também, espaços de muito carinho, para transformar vidas, não só dar áreas de lazer e entretenimento, mas, sobretudo dignidade para nosso povo". Ele ainda fez um pedido aos vereadores, "a lutar cada vez mais pela melhoria da qualidade de vida do nosso povo".

Na mensagem, o prefeito Elinaldo ainda destacou a criação do maior programa de saúde municipal, o SESAU Fila Zero, que em 12 meses, realizou cerca de 2 mil cirurgias eletivas, inclusive pediátricas, e mais de 100 mil procedimentos entre consultas e exames; o avanço do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb); a entrega e início do funcionamento integral da Creche Linaldo da Silva e a construção de outras cinco que está em andamento.

Durante a sessão foi apresentado o relatório das ações desenvolvidas ao longo de 2022, como: serviços de manutenção nas escolas, oferta de café da manhã para estudantes, entrega de 2 mil notebooks para professores, entrega de novas unidades de saúde, doação de cadeiras de rodas e óculos, continuidade de benefícios sociais e dos serviços nos centros de acolhimento, entrega de novos espaços culturais, o auxílio Cultura Todo Dia II, entrega de títulos de propriedade e regularização fundiária, iluminação com lâmpadas em LED, estímulo ao descarte de lixo consciente, entrega do Parque Natural Prainha de Parafuso, realização de atividades esportivas – inclusive de jogos da Inclusão e da Diversidade, manutenção dos selos Bandeira Azul, o fortalecimento da agricultura e pesca e a atração de novas empresas, com geração de emprego e renda.

Na fala aos presentes, o prefeito Elinaldo citou diversas obras que estão em andamento para serem entregues em 2023, como de diversas praças, como da Fonte das Águas e Ipanema, três pontes, incluindo a do Rio Camaçari, a requalificação do Cineteatro e Arquivo, as casas do Burissatuba e a requalificação de diversos campos. Como planejamento na mesma área, o gestor municipal citou a obra de Reurbanização do Rio Camaçari com velocidade, da requalificação da Avenida Concêntrica, com cerca de R$ 5 milhões de investimento, pavimentação asfáltica em estradas vicinais, requalificação de praças e campos, inclusive com grama sintética, requalificação da Cidade do Saber, contenção do tipo muro em diversos locais e a Policlínica.

Estavam presentes o vice-prefeito, José Tude, a primeira-dama, Ivana Paula, autoridades do executivo, do legislativo e militares, além de ex-vereadores, convidados e imprensa local.

Comente essa notícia