Foto: Divulgação/Prefeitura de Camaçari
Mais um tremor de terra foi registrado na Bahia. Desta vez, as estações sismográficas do Laboratório Sismológico da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (LabSis) notaram um abalo de 2.1 mR de magnitude em Camaçari, na Região Metropolitana de Salvador (RMS), no último domingo (26). Na semana anterior, sete tremores já haviam sido registrados no estado.
Entre os tremores registrados nos últimos dias, o evento de Camaçari foi o segundo no ranking de maior magnitude. Apesar disso, não há informações de moradores do município que tenham sentido ou ouvido o evento.
O maior registro dos últimos dias foi no município de Jacobina, no norte do estado, onde um tremor de 2,5mR foi sentido na sexta-feira (24). No mesmo dia, LabSis/UFRN apontou atividade sísmica também na cidade de Curaçá, com magnitude preliminar calculada em 1.6 mR, e em Araci, com 1.7 mR.
Na quarta-feira (22), Jacobina já havia registrado outro termo de magnitude 1.4 mR. No dia anterior, três abalos foram notados pelas estações sismográficas na região do município de Maraú, no baixo-sul do estado. Nenhum dos tremores causou danos registrados.