Foto: Reprodução/Vídeo
O governador eleito Jerônimo Rodrigues (PT) afirmou nesta quinta-feira (21), após entrega de ônibus escolares pelo Governo do Estado, em Salvador, que não pretende fazer mudanças estruturais de grande porte na administração e no secretariado do governo baiano quando assumir em 2023.
"Sempre tem uma modificação na estrutura, que é a reforma administrativa... a expectativa nossa é que não vai ser grande, não vai ser criada nenhuma secretaria de porte. É mais adequações que nós temos que fazer voltada para aquele programa de governo que construímos", disse em entrevista coletiva.
De acordo com Jerônimo, a gestão também aguarda para saber se haverá alguma modificação em âmbito nacional. Caso sim, ele afirma que na Bahia seria necessário criar "um espelho".
O governador eleito anunciou ainda que o acordo com Rui Costa (PT) é de que até o dia 29 ou 30 deste mês a proposta de reforma administrativa seja encaminhada à Assembleia Legislativa da Bahia (Alba), que deve ser avaliada até meados de dezembro — quando também deve ser anunciado o novo secretariado.