Camaçarí / BA - 22 de Outubro de 2024
Publicado em 07/10/2024 21h44

Leonardo se manifesta após acusação de trabalho escravo: “Não me misturo”

O cantor foi incluido em lista 'suja' de trabalho escravo
Por: BNews

Leonardo se pronunciou oficialmente nesta segunda-feira (07) sobre as acusações que envolvem uma de suas propriedades, a "fazenda talismã". O governo federal incluiu o cantor sertanejo na 'lista suja' do trabalho escravo do Ministério do Trabalho e Emprego (MTE).

Em vídeo, o pai de Zé Felipe demonstrou surpresa ao ver seu nome relacionado à denúncia. Ele esclareceu, ainda, que arrendou a fazenda em questão e não tem envolvimento direto com a gestão do local.

"Então, gente, boa tarde. Estou aqui, confesso a vocês que surpreso e muito triste. O meu nome está sendo vinculado no meio da televisão, rádio, internet, e tudo mais. Quero dizer a vocês que, em 2022, eu arrendei a fazenda para que o arrendatário plantasse soja, milho, ou o que ele quisesse. Se eu arrendo a fazenda para ele, ele tem o direito de plantar o que quiser, entenderam?", iniciou Leonardo.

"Nisso surgiu um funcionário lá nessa fazenda que eu arrendei, que eu não conheço, nunca ouvi falar, nunca vi. De repente, fui visitado pelo Ministério Público do Trabalho, com todo o respeito a vocês. Eles foram muito bem recebidos na minha fazenda e foi lavrada uma multa para mim, que sou o proprietário da fazenda. Mas não da Fazenda Talismã, e sim da Fazenda Lacanca, onde arrendei", explicou. 

A lista do Ministério Público foi atualizada nesta segunda-feira (7) com 176 nomes de empregadores, incluindo o de Leonardo. Na Fazenda Talismã foram encontrados seis trabalhadores em condições análogas à escravidão.

Comente essa notícia