Publicidade
Camaçarí / BA - 23 de Novembro de 2024
Publicado em 29/06/2024 19h58

Após condenação na Justiça Eleitoral, Lula e Boulos evitam citar eleição em SP

Na Zona Leste, pré-candidato à prefeitura e presidente evitaram comentar pleito. Chefe do Executivo exaltou gestão de Marta Suplicy sem citá-la como vice do psolista
Por: Metro 1

Após condenação na Justiça Eleitoral, Lula e Boulos evitam citar eleição em SP

Foto: Ricardo Stuckert / PR

Por: Metro1 no dia 29 de junho de 2024 às 19:00

Durante agenda em São Paulo, na Zona Leste da capital, neste sábado, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva cumpriu compromissos. Este evento marcou o primeiro encontro público entre o presidente e o pré-candidato à prefeitura, Guilherme Boulos (PSOL), após ambos terem sido condenados pela Justiça Eleitoral devido a um ato realizado no 1º de maio.

Boulos discursou no palanque, ao lado da ex-prefeita e vice em sua chapa, Marta Suplicy (PT). Sem citar nominalmente o prefeito de São Paulo Ricardo Nunes (MDB) e o governador Tarcísio de Freitas (Republicanos), Boulos preferiu mirar críticas no projeto das escolas cívico-militares, defendido pelo governador.

Lula, por sua vez, dedicou sua fala a defesa de governar tendo em vista as necessidades da população de baixa renda. Ao se referir à Marta Suplicy , comentou sua passagem pela prefeitura da cidade. Sem citar, porém, sua presença na chapa da pré-candidatura de Boulos, como vice.

Aos jornalistas, Boulos afirmou que não houve “conversa” com Lula para evitar novas multas eleitorais."Em 1º de maio era um evento político, das centrais sindicais. Hoje é um evento oficial do governo federal. Eu falei não como representante partidário, mas pela bancada dos deputados federais de São Paulo, até porque fui o mais importante votado", disse.

Comente essa notícia