Atual artilheiro do Vitória na temporada, com 12 gols marcados, Alerrandro irá reforçar o Leão da Barra no duelo diante do Internacional, no próximo domingo (29), após cumprir suspensão na última rodada.
No entanto, nem tudo foram flores na temporada do camisa nove. O centroavante já chegou a viver um grande jejum com as cores do Vitória, ficando 16 jogos sem marcar um gol, entre março e julho deste ano.
Em entrevista coletiva realizada na Toca do Leão nesta sexta-feira (27), Alerrandro comentou o período de seca e relembrou momento difícil, onde sua filha chegou a ficar internada na UTI, o que afetou muito psicologicamente.
Quando você tem uma filha no hospital, passando por um problema grave, isso afeta qualquer um. Mas acho que tentei manter a cabeça tranquila nesse período, por mais que eu não fizesse gol. Ajudei a equipe me doando", explicou Alerrandro.
"E por incrível que pareça, quando ela saiu do hospital, foi quando comecei a fazer gol e ajudar mais ainda a equipe", emendou.
Passada a má fase, o centroavante deu a volta por cima e soma seis tentos na Série A, sendo o artilheiro do Rubro-Negro na competição, o que faz o atacante comemorar o bom momento.
Estou vivendo um ano especial na carreira, fazendo gols, dando assistências. Mas minha equipe ajuda muito. Espero poder ajudar mais ainda com mais gols e assistências até o final do ano", disse o atacante.
Questionado sobre uma possível renovação para permanecer no Vitória, Alerrandro despistou. Segundo ele, ainda não há conversas sobre uma extensão de vínculo com o clube.
Ainda não teve nenhuma conversa, estou feliz no Vitória, espero terminar o ano o melhor possível. Fazendo mais gols, ajudando com assistências. Claro, permanecer na Série A, aí no final do ano a gente deixa para o meu empresário e a diretoria conversarem", afirmou.
O Vitória encara a equipe do Internacional neste domingo (29), às 18h30, no Beira-Rio, pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série A.