Após três dias, o corpo de Helmarta Sousa Santos Luz, conhecida como Martinha, de 38 anos, foi encontrado por mergulhadores do 13° grupamento de Bombeiros Militar (BBM/Bmar) na tarde desta sexta-feira (27/9), no braço da maré que passa sob a Ponte do Funil, que liga a Ilha de Itaparica ao continente. Moradora de Valença, a 120 km de Salvador, ela estava desaparecida desde a última terça-feira (24).
Ontem, quinta-feira (26), o ex-marido de Martinha, identificado como Carlos Mendes dos Santos Júnior, confessou o crime e disse à polícia, ainda, que teria amarrado o corpo dela com “pesos de academia” para que afundasse. Ele está preso preventivamente.
As buscas no local indicado por ele contaram com cães farejadores, policiais e bombeiros. Nesta sexta-feira também foi utilizado um helicóptero do Graer.
O Departamento de Polícia Técnica (DPT) foi acionado para identificação e demais procedimentos legais.
DESAPARECIMENTO
Helmarta desapareceu na última terça-feira (24/9), quando saía do trabalho em direção à própria casa. O caso aconteceu no município de Valença, que fica a 120km de Salvador.
De acordo com familiares, Helmarta foi para o trabalho pela manhã e, à tarde, voltou para casa para almoçar. Em imagens obtidas por câmeras de segurança, é possível ver que a mulher chegou em sua residência por volta das 13h e, após esse horário, não foi mais vista.
Deste momento em diante, a única movimentação no apartamento da mulher aconteceu por volta das 16h, quando um carro saiu de ré do imóvel.
De acordo com a Polícia Civil, o suspeito caiu contradição várias vezes durante o depoimento. Além disso, Carlos não colaborou com a realização de exames e perícias.