O prefeito Elinaldo Araújo, acompanhado da gestora da Secretaria da Educação (Seduc), Neurilene Martins, segue com o cumprimento da agenda em Sobral, município do estado do Ceará, nesta sexta-feira (10/12). Durante as atividades do dia, o gestor de Camaçari declarou interesse, por meio de assinatura, em aderir ao Programa de Formação de Lideranças Educacionais do Centro Lemann, a fim de fortalecer o compromisso do município para reduzir as desigualdades e assegurar aprendizagem e desenvolvimento integral de qualidade para cada estudante.
Camaçari foi escolhida para participar do Encontro de Prefeitos e Prefeitas pela Equidade na Educação, que teve início nesta quinta-feira (9/12), pelo perfil de ser comprometido com a educação, e está entre os cerca de 50 municípios selecionados no Brasil.
O prefeito Elinaldo pontuou que para fortalecer a educação do país é fundamental participar de debates entre gestores de outras cidades, para além de trocar e conhecer novas experiências, dar saltos significativos e avançar ainda mais. Em tempo, o gestor falou da importância em concordar com o programa. "Assinei, na manhã de hoje, na cidade de Sobral, o termo de adesão ao Programa de Formação de Lideranças do Centro Lemann. Esse é mais um passo importantíssimo para qualificar ainda mais a nossa rede da educação para oferecer às nossas crianças um ensino cada vez melhor", explicou o gestor do Executivo.
Neurilene Martins salientou que o ato de assinatura trata de um momento histórico para Camaçari. "O prefeito Elinaldo assina o termo de compromisso com o Centro Lemann, para garantir que Camaçari participe da Formação de Lideranças que ocorrerá com todo grupo de gestores escolares e técnicos da secretaria. É um momento que marca as primeiras ações da prefeitura para o ano de 2022", falou a titular da Seduc.
Ainda na oportunidade, a secretária destacou que "o sentimento é de muita alegria, de muita esperança e a certeza de que são essas ações estratégicas que vão garantir que a educação de Camaçari siga avançando".
Na programação da manhã, além da assinatura de adesão ao programa de formação, o prefeito e a secretária Neurilene participaram de uma apresentação dialogada, com o tema "Como resolver problemas educacionais complexos? ".