Foto: Divulgação/ Youtube/ AP
O ministro dos Transportes Ferroviários da índia disse que a causa do acidente de trem que deixou 288 pessoas mortas na sexta (2) foi identificada. Neste domingo (4), ele mencionou uma possível falha no sistema de sinalização eletrônico.
"Identificamos a causa do acidente e as pessoas responsáveis", afirmou o ministro Ashwini Vaishnaw à agência de notícias ANI. Ashwini disse que "uma mudança que ocorreu durante o intertravamento eletrônico" provocou o acidente, se referindo ao sistema de sinalização projetado para impedir a colisão de trens.
O jornal 'The Times of India' afirmou neste domingo que uma "falha humana" pode ter provocado o acidente, de acordo com investigação preliminar. O "Coromandal Express", que viajava entre Calcutá e Chennai, teria recebido luz verde para circular pela via principal, mas foi desviado por uma falha humana para um trilho onde um trem de cargas estava estacionado.
O trem colidiu com uma composição de cargas a uma velocidade de 130 km/h. Além dos mortos, mais de 900 pessoas ficaram feridas.