Publicidade
Camaçarí / BA - 20 de Maio de 2024
Publicado em 05/05/2024 22h34

Em jogo equilibrado, Bahia vence Botafogo por 2×1 e assume vice-liderança do Brasileirão

Os gols do Tricolor de Aço foram marcados pelos atacantes Everaldo e Rafael Ratão
Por: Aratu Online

O Bahia manteve a boa fase e passou por um seus desafios mais difíceis neste domingo. Jogando contra o então líder, Botafogo, a equipe comandada por Rogério Ceni venceu pelo placar de 2×1. Os gols foram marcados por Everaldo, de pênalti, e Rafael Ratão. Jeffinho descontou para os cariocas.

O primeiro tempo da partida foi bastante equilibrado, com boas chances criadas por ambas as equipes. Os cariocas chegaram a balançar as redes, aos 7 minutos, com Luiz Henrique e acertar a trave com Savarino, aos 26, mas os jogadores estavam impedidos nos dois lances, que foram paralisados. O Bahia não se intimidou e também criou boas chances. Aos 19 minutos, Arias chutou com perigo contra o gol de John, após lançamento de Everaldo. Aos 37, a dupla entrou em ação, com Arias cruzando para boa cabeçada do atacante, que foi defendida por John.

O sistema ofensivo Tricolor conseguiu ser efetivo no final da primeira etapa. Arias, novamente ele, pegou sobra do cruzamento de Luciano Juba e chutou para o gol. A bola desviou no braço de Hugo e, após revisão do VAR, o juiz confirmou o pênalti. Everaldo bateu no ângulo para abrir o placar e dar números finais à primeira etapa.

No segundo tempo, o Botafogo voltou com alterações e pressionando o Bahia. O empate veio aos 17 minutos, em pressão forte dos cariocas. Primeiro, Savarino recebeu passe e finalizou para a defesa de Marcos Felipe. Na sequência, após finalização ruim de Marlon Freitas, a bola sobrou para Jeffinho que acertou belo chute: 1×1. O jogo seguiu aberto, mas a sorte sorriu para o Tricolor. Aos 40 minutos, Carlos de Pena, que substitui Caio Alexandre, deu lindo passe para Rafael Ratão, que entrou no lugar de Thaciano. O atacante driblou o goleiro John e sacramento o triunfo Tricolor: 2×1.

Com o resultado, o Bahia foi aos 11 pontos, ultrapassou o Botafogo na tabela, e assumiu a vice-liderança do Campeonato Brasileiro, empatado com o Atlético Paranaense, que fica à frente nos critérios de desempate.

Comente essa notícia